Coaching

Coaching

“A criação de uma relação com o cliente, na qual este é capaz de perceber, compreender e agir em relação aos eventos do processo ocorridos no seu ambiente externo e interno, de modo a melhorar a situação definida no problema”.
Andrea Lages e Joseph O’ Connor.

A tarefa do Coach neste processo é ajudar o cliente a compreender de que maneira ele gera seus problemas, e a partir disso ele percebe como poderá resolve-los paulatinamente.

Funções do Coaching

1- Criar parceria de aprendizagem entre cliente e Coach.

2- Facilitar o aprendizado, o desempenho e o desenvolvimento do cliente.

3- Formar um relacionamento para aqueles que pretendem fazer mudanças importantes em suas vidas.

4- Liberar o potencial de uma pessoa com o intuito de maximizar seu desempenho, e ajuda-la aprender ao invés de ensiná-la.

5- Munir as pessoas com ferramentas, conhecimentos e oportunidades de que elas necessitam para se desenvolverem e tornarem-se mais eficazes.

6- No Coaching as mudanças cognitivas sustentadas de natureza comportamental e emocional ajudam  a atingir as metas e a melhorar as habilidades e o desempenho na vida pessoal e profissional.

7- Ajudar as pessoas a mudar para atingirem seus objetivos ou metas.

8- Dar o apoio necessário ao cliente para que se tornem o que almejam e a se tornarem o melhor que podem.

9- Criar e discutir com o cliente as diferentes perspectivas para que possa refletir sobre elas.

10- Ajudar as pessoas a identificarem e agirem com método para alcançar seus objetivos.

11- Ajudar as pessoas a examinarem e refletirem sobre  os obstáculos que os impedem de agir.

12- Ajudar a descobrir, esclarecer e se alinhar ao que o cliente deseja é a função do Coach.

13-Encorajar o cliente a se auto descobrir.

14- Provocar no cliente respostas que gerem soluções e estratégias.

15- Confiar na responsabilidade do cliente.

Por que o Coaching funciona?

O Coaching funciona porque o comprometimento do Coach com o cliente, e vice versa, criam uma sinergia que se abre em um trabalho positivo, que possibilita a criação de opções enriquecedoras para a vida do cliente. Essas opções são a fonte da mudança, e esta acontece mediante o novo comportamento do cliente que:

1- Adota novas perspectivas

2-Faz novas distinções.

3-Deixa de se identificar com aspectos limitados sobre si mesmo.

Serviços

Acesse nossos serviços e confira detalhadamente onde cada categoria de coaching se aplica.