Coaching para Conflitos

É um processo estruturado para ajudar pessoas, de forma individual, a desenvolver ou aumentar suas habilidades, conhecimento e competências, e efetivamente engajar e ajudar a administrar o conflito interpessoal.

Premissas para o Coaching para conflitos:

1- O conflito é visto como a oportunidade que as pessoas tem de estreitar seus relacionamentos, resolvendo as questões como principal objetivo quando estão em disputa.

2- A aceitação e percepção do envolvimento no conflito torna o indivíduo capaz de resolvê-lo.

3- A transformação do próprio comportamento, em parte, é obtida através do crescimento da auto consciência e dos insights.

4- O manejo do conflito é aprendido através do comportamento, o que significa que podemos entender o nosso envolvimento.

5- Os insights relacionados ao conflito acontecem quando se entende o conceito de mutualidade, porque passa-se a considerar o outro lado do impasse.

6- Auto determinação é componente crucial para o Coaching. As partes tornam-se conscientes de suas escolhas.

7- Os clientes são atendidos de acordo com o seu meio cultural, contexto e meio em que vivem.

8- É um processo voluntário e confidencial, que foca na administração da meta de cada indivíduo em conflito.

Casos em que se aplica o Coaching para conflitos

Disputas específicas: está relacionada com as pessoas em processo de Coaching, que  de acordo com suas metas necessitam resolver uma disputa, prevenir ou administrar um assunto  em conflito com eficiência.

Conflitos em geral: ajudar pessoas reativas cujas atitudes excluem a possibilidade efetiva de evitar o conflito.

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